Gestão de tempo: elimine tarefas

Gestão de tempo elimine as tarefas complicadas de seu dia a dia

Os dias são mais movimentados e atarefados. O tempo parece estar passando mais rápido do que o normal e, muitas vezes, atividades importantes ficam de lado pela má gestão de tempo. Por isso, a dica é: elimine as tarefas complicadas de seu dia a dia. 

Para começar, é preciso saber o que é a gestão de tempo. 

Gestão de Tempo é um processo de planejamento e organização de como os períodos podem e devem ser divididos entre os afazeres diários. Nisso, pode indicar o horário de cada tarefa a ser realizada, sua urgência e hora para realizar.

Ao gerir o tempo é possível ter um maior controle do que e quando fazer, sem perder  horas com tarefas secundárias.

Sendo assim, tudo se inicia na organização e o seguimento do planejamento, para que consiga obter melhor desempenho. 

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A tecnologia é a principal aliada para essa gestão de tempo. Desta forma, incluir uma plataforma que organize todas as tarefas permite a visualização completa do que é preciso fazer e do tempo disponível.

Confira como a tecnologia permite a melhor gestão de tempo:

  • Listagem e marcação de prioridade

Para começar, é importante listar todas as tarefas que precisam ser feitas no dia, para que você não se esqueça de nenhuma e consiga visualizar melhor tudo o que será realizado. 

Em seguida, marcar as tarefas urgentes faz com que você não perca tempo realizando outras atividades secundárias que poderiam ser feitas em outro momento. 

Neste processo é importante eliminar também aquelas demais que distraem e tiram o foco das questões importantes a serem feitas. 

  • Imprevistos

Não há como não estar sujeito a imprevistos em uma rotina. Por isso, é recomendado destinar um espaço do planejamento diário para que as demais atividades sejam cumpridas.

  • Definição de prazos

Depois de definir as prioridades, é a hora de definir prazos de entrega. Tarefas sem prazos podem gerar a sensação de incompetência por não serem finalizadas, então é necessário estabelecer datas de entrega para os afazeres, seja de curto, médio ou longo prazo. 

  • Eliminação de tarefas ao mesmo tempo

Tentar ser multitarefa e resolver diversos assuntos ao mesmo tempo podem resultar em não entregar ou não oferecer um trabalho de qualidade. 

Assim, é recomendado focar em cada atividade por vez, dando atenção somente a ela. 

  • Faça pequenas pausas

Muitos pensam que intervalos são pontos negativos e que consomem o tempo, quando, na verdade, as pausas ajudam a manter a produtividade na mesma escala durante todo o dia. 

Se você não parar para descansar em nenhum momento, perceberá no fim do expediente que o nível de produção e qualidade do serviço podem ser inferiores em comparação ao começo do dia. 

Vale citar que uma boa gestão do tempo também reflete diretamente na qualidade de vida e no ambiente de trabalho.

Não conseguir se organizar pode causar perda de prazos, projetos inacabados ou mal finalizados, acúmulo de demandas, queda na produtividade, estresse, noites mal dormidas, além de diversos outros fatores. Por isso, faz-se ainda mais necessário saber administrar bem o seu tempo e de seu time.

E, para isso, utilizar uma plataforma como a S2M que te ajuda no gerenciamento de tarefas com um sistema ERP. A S2M organiza os processos internos e externos, priorizando demandas e otimizando a rotina de todo o time.

Entre em contato com a equipe e saiba mais sobre os planos para a sua empresa.

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